terça-feira, 3 de novembro de 2015

Dia da Favela será comemorado com a Caravana Graffiti

Na sua segunda edição, a Caravana Graffiti este ano celebrará o Dia da Favela. Comemorado em cidades de todo o Brasil, o Dia da Favela, 04/11, marca a primeira aparição do nome "favela" em documentos oficiais e, principalmente, enfatiza a capacidade empreendedora, criativa e artística dos moradores de favelas.
Em Pernambuco, a CUFA realizará ações em duas escolas da cidade de Paulista, que receberão a "II Caravana Graffiti". O projeto, aprovado no edital 2013-2014 do Funcultura, está realizando ações em escolas, sempre utilizando o graffiti como mote para reflexões sobre arte, patrimônio, empreendedorismo e outros temas.
Nas edições desta semana, a "II Caravana Graffiti", entre 04/11 e 06/11/15, estará nas escolas Miguel Arraes e José Manoel de Queiroz, realizando diversas atividades. Palestras, oficinas de graffiti, fotografia, design, apresentações culturais, dentre outras, serão realizadas tendo o graffiti e a realidade das periferias no centro dos debates.
Neste projeto, a CUFA Pernambuco conta com o fomento do Funcultura, além da Gerência Regional de Ensino Metropolitana Norte e a Patrulha Escolar como parceiros. As ações são direcionadas a alunos das escolas citadas, porém toda a comunidade está convidada para as apresentações, que ocorrerão na sexta, 06/11.
Maiores informações: https://www.facebook.com/cufapernambuco/?fref=ts 
ou
cesarcronenbold.cufape@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário