quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Dança, Música e Diversão na Final do BRADAN Pernambuco 2015!

Participante da Final do BRADAN PE 2015 (Foto: Recifoco)

No domingo passado, 15/11/15, a CUFA Pernambuco realizou o FESTCRUA, primeiro Festival de Culturas Urbanas da CUFA Pernambuco. A ideia que motivou a realização do Festcrua foi a necessidade de visibilizar as diversas modalidades artísticas que compõem o que pode ser chamado de "culturas urbanas".
O ponto alto do Festcrua foi a realização da final do BRADAN PE 2015 - Brasil Break Dance - Pernambuco 2015, campeonato de breaking na modalidade 2x2. O Bradan, neste ano, contou com fomento do FUNCULTURA e apoio da SECOD (Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, da Prefeitura do Recife), da Rede Globo Nordeste, e do IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão), que administra o Parque Santana Ariano Suassuna.
Durante todo o dia, foram realizadas diversas ações no Festcrua: apresentações culturais, oficinas, graffitis, cyphers, shows, dentre outras atividades, culminando com as batalhas finais do BRADAN PE 2015.
Jouse Barata, do Cores do Amanhã, na oficina com crianças durante o Festcrua (Foto: Recifoco)

Às 15h as batalhas começaram e todos os ingredientes de uma final estiveram presentes. Arquibancadas lotadas, torcidas animadas, muita expectativa das duplas participantes e batalhas de tirar o fôlego. Os Jurados Internacionais, composto por Abraham (Bolívia), Arex (Colômbia) e Ariez (Argentina) presenciaram batalhas de alto nível. Ao todo foram 8 (oito) batalhas até conhecermos a dupla campeã. 
Nos intervalos das batalhas, shows de rappers, com a presença de Long MC (Pernambuco) e MC Jaki (México) animaram ainda mais a galera presente. Jacó Rei da Rua, grande representante no basquete de rua, convidou a plateia para desafios: conseguir "roubar" a bola dele, tudo isso ao som de música, com o DJ Beto. 
Público curtindo as batalhas na final do BRADAN PE 2015 (Foto: Recifoco)
Ao término das batalhas, o BRADAN PE 2015, consagrou os campeões. A dupla Invictus (Rodrigo) e Chester (Lucas) ,da Paraíba foi a dupla campeã. O segundo lugar ficou para dupla do Recife, com Sinistro (Wellington) e Loko (Bruno). Já o terceiro lugar também foi para a Paraíba, com a dupla Jonas Flex (Jonas) e Bronx (Wallisson). Além do troféu e medalha, prêmio em dinheiro para os três primeiros lugares. 
A torcida mais animada foi premiada com um piso encerado, ideal para cyphers e ações, colaborando com o desenvolvimento de iniciativas em breaking. O prêmio de melhor torcida ficou com o Ibura, que durante todo o dia vibrou com o BRADAN PE 2015. 
Os prêmios foram entregues pelos os jurados internacionais e o primeiro lugar foi entregue pela secretária da SECOD, Aline Mariano, que também acompanhou, junto com sua equipe, muitas atividades realizadas no dia. Também marcou presençano evento Gilberto Yoshinaga, autor do livro "Do Sertão ao Hip Hop", biografia de Nelson Triunfo, que participou de várias ações como convidado da CUFA Pernambuco na semana passada.
Depois das várias atividades realizadas pela CUFA Pernambuco neste BRADAN PE 2015, os competidores, participantes, convidados e, principalmente, o público, ficou com um "gostinho de quero mais"... Que venham as próximas edições!!!

Para mais informações:


Colaboração para a matéria: Guilherme Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário