sábado, 7 de novembro de 2015

Dia da Favela com muita cultura!!!

Esta semana, em 04/11, o Brasil inteiro celebrou o Dia da Favela. Ações das CUFAs por todo o território nacional fizeram do dia um espaço para comemorar, informar e lutar. Muitas CUFAs ampliaram as programações por toda a semana, como em Minas Gerais, cuja programação segue até 09/11.

Em Pernambuco, não foi diferente: as ações se estenderam por três dias, em duas escolas da comunidade do Tururu, em Paulista (Região Metropolitana do Recife). As atividades e reflexões sobre o Dia da Favela foram incorporadas pela II Caravana Graffiti, projeto fomentado pelo FUNCULTURA 2014-2015, com o apoio da Gerência Regional de Ensino Metropolitana Norte (GRE Metro Norte) e a Patrulha Escolar.

Alunos do EREM José Manuel Queiroz acompanham palestras da Caravana Graffiti

Ninguém tirava os olhos da apresentação de breaking!!!

Aluna observa exposição das fotografias resultantes das oficinas...
Nas escolas Miguel Arraes e José Manuel de Queiroz, foram realizadas oficinas de fotografia, graffiti, design de móveis, estêncil e desenho, todas repletas de alunos interessadíssimos! A programação também contou com palestras e, finalizando os três dias de atividades, um festivo encerramento reuniu alunos das duas escolas para curtirem shows, apresentações de dança, jiu-jitsu e skate, além de exposições com os resultados das oficinas.

As atividades que finalizaram a sexta 06/11 foram registradas, também, pela Rede Globo Nordeste, que fez a transmissão ao vivo das apresentações, levando os alunos ao delírio, como vocês podem ver no link a seguir: http://g1.globo.com/pernambuco/netv-1edicao/videos/t/edicoes/v/evento-celebra-dia-da-favela-com-muita-musica-e-danca-/4590816/


Até o final de novembro, a Caravana Graffiti continuará percorrendo escolas da Região Metropolitana do Recife. Para saber nossas programações, continuem acompanhando nosso blog e nosso Facebook: https://www.facebook.com/cufapernambuco



Nenhum comentário:

Postar um comentário