quarta-feira, 27 de março de 2013

HOMENAGEM DA CUFA PERNAMBUCO AO DIA NACIONAL DO GRAFFITI.


Partindo da afirmação do pintor belga René Magritte (1898-1967), para quem a pintura servia em tornar os pensamentos visíveis, a CUFA Pernambuco quer que cada pessoa que se alimenta de pensamentos e desejos veja o Graffiti como uma técnica de arte urbana, no nosso caso, suburbana.

Mostramos o Graffiti como arte, expressando os desejos de crianças e jovens nas principais regiões do Estado. Então Graffiti é arte e neste contexto onde desenvolvemos habilidades artísticas através deste elemento cultural, nós da CUFA Pernambuco estreitamos o laço social e cultural que artistas grafiteiros das grandes urbes Pernambucanas podem vir a mostrar para todos. Isso ajudará a desenvolver melhores tratos entre os cidadãos e o poder público, entre artistas e empresas, entre todos.

 

A CUFA Pernambuco, apóia o uso do graffiti como forma de incentivar, valorizar, promover, o artista do Subúrbio, das Comunidades, das Vilas, das Favelas, das Palafitas, entre outros tantos lugares que são “sub julgados” como invisíveis.

Parabéns aos Graffiteiros.




Detalhe: Graffiti não é pixação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário