quarta-feira, 27 de março de 2013

HOMENAGEM DA CUFA PERNAMBUCO AO DIA NACIONAL DO GRAFFITI.


Partindo da afirmação do pintor belga René Magritte (1898-1967), para quem a pintura servia em tornar os pensamentos visíveis, a CUFA Pernambuco quer que cada pessoa que se alimenta de pensamentos e desejos veja o Graffiti como uma técnica de arte urbana, no nosso caso, suburbana.

Mostramos o Graffiti como arte, expressando os desejos de crianças e jovens nas principais regiões do Estado. Então Graffiti é arte e neste contexto onde desenvolvemos habilidades artísticas através deste elemento cultural, nós da CUFA Pernambuco estreitamos o laço social e cultural que artistas grafiteiros das grandes urbes Pernambucanas podem vir a mostrar para todos. Isso ajudará a desenvolver melhores tratos entre os cidadãos e o poder público, entre artistas e empresas, entre todos.

 

A CUFA Pernambuco, apóia o uso do graffiti como forma de incentivar, valorizar, promover, o artista do Subúrbio, das Comunidades, das Vilas, das Favelas, das Palafitas, entre outros tantos lugares que são “sub julgados” como invisíveis.

Parabéns aos Graffiteiros.




Detalhe: Graffiti não é pixação!

domingo, 24 de março de 2013

CUFA CRIA “A LIGA DE EMPREENDEDORES COMUNITÁRIOS“


O projeto surgiu após o sucesso da Taça das Favelas (http://www.tacadasfavelas.com.br) – um torneio de futebol realizado pela instituição em 2011 e que se mostrou um forte aliado na mobilização das comunidades e na capacidade de união entre elas. O torneio envolveu times de 80 comunidades e foi totalmente organizado e produzido por lideres comunitários, que mostraram grande capacidade de realização. Os moradores, por sua parte, conseguiram mostrar que o esporte, a cultura e o envolvimento com os aspectos sociais, superam conflitos históricos e muitas vezes tornam uniões antes inimagináveis, em possibilidades concretas.

O objetivo da Liga é promover o encontro entre moradores de favelas e periferias, historicamente grandes empreendedores orgânicos, oferecendo qualificação e estímulo às mais diversas oportunidades de negócios nas áreas de comércio, serviço, esporte e cultura nestes espaços habitacionais da cidade.

A força motora da Liga acontecerá com a capacitação, promoção de eventos, palestras e envolvimento dos moradores.


Além da formação humana, ela pretende oferecer preparo para empreendedores sociais, orientando-os com questões práticas ligadas a gestão, modelos de negócios,viabilização de recursos e legalização de entidades.


Ao longo da implementação serão colocadas em prática , ações que respeitem a particularidade e anseios de cada comunidade e, outras, comuns aos interesses de todos.


Por isso, aceite o convite e venha celebrar conosco o inicio dessa primeira fase da liga, quando iremos apresentar as lideranças e os parceiros que estarão juntos nesse desafio inovador.
LEC – Liga de Empreendedores Comunitários
Cesar Cronenbold – Colaborador.

Para maiores informações: cesarcronenbold.cufape@gmail.com
ou (81) - 9321-1814